Sonhar


Essa situação que aconteceu comigo é interessante. Não sei se já aconteceu com qualquer pessoa que escreve desta mesma maneira, mas com certeza, essa sensação já passou na sua cabeça. Após o texto anterior, onde muitas pessoas disseram "Nossa, nunca vi você escrevendo textos assim" ou, "Adorei o texto! Foi bem diferente dos textos que você escreve",fiquei com certo frio na barriga e com pensamentos do tipo: Devo escrever algo interessante, devo escrever algo bom.
Sei que meus textos não são algo de se tornar algo tão célebre, mas como os poucos que lêem acabam gostando, você desenvolve uma pressão em si mesma, como se houvesse uma obrigação, para essas pessoas que te acompanham, de mostrar algo bom aos seus olhos e pensamentos. Bem, vamos lá... Dedos prontos, braços relaxados, computador a postos e...



Nada.



Engraçado que fiquei assim desde o post anterior até agora. Fiquei até um pouco desesperada porque houve até pessoas cobrando "Cadê o post novo?" e também, como eu havia prometido não abandonar esse espaço, e não podia quebrar a promessa. Tentei procurar assuntos atuais até coisas abstratas. Mas nada surgiu. E isso realmente estava me deixando um pouco paranóica e até pensando em dá um tempo mais uma vez para esse espaço. Foi quando eu entrei no meu quarto em reforma hoje a tarde. Meu quarto está praticamente todo branco de poeira. Fiquei vendo os retoques que os pedreiros fizeram e admirei cada detalhe reformado, até quando vi a pia do meu banheiro toda branca de poeira.
Não resisti. Apontei o meu dedo indicador e comecei a escrever a palavra "Sonhar" na pia do banheiro. Depois eu desenhei uma borboleta, mas foi apenas para enfeitar a "arte" (Tirei até uma foto: É essa que está em cima do texto). Ao terminar a pequena "arte" me senti vitoriosa, me senti capaz. E ao mesmo tempo boba. Senti-me vitoriosa pelo fato de ainda ter sensibilidade de tirar um pequeno tempo da minha vida para escrever uma palavra tão poderosa e positiva ao ser humano. E me senti boba ao mesmo tempo por achar, neste tempo todo, que escrever textos enormes e bonitos fosse o ápice da escrita e essa pequena palavra mostrou que posso ser capaz de mostrar algo tão grandioso sem ter que ocupar espaço e mais espaços de linha.





"Sonhar". Foi um dos melhores rabiscos que já escrevi até agora.

6 comentários:

Unknown disse...

Engraçado como tbm me sinto da mesma forma :)

Unknown disse...

Da simplicidade das coisas, dos momentos mais importunos, estranhos, incomuns muitas das vezes são quando surgem as melhores ideias.
A humildade de reconhecer o simples e o teu olhar artístico sobre as coisas (que outrora já disse a ti) é encantador. Talvez por me sentir da mesma forma tenho gostado tanto do post. Se servir, termino este humilde comentário com uma frase de um cineasta americano que admiro muito:

"A vida passa rápido. Não importa quanto você viva, mas como abraça a vida."

Francis Ford Coppola

Thiago Souza disse...

Vc e sua mania de arrasar. Beijo!

Nilson C. disse...

Como diria, sabiamente, Cazuza: "Quem tem um sonho não dança."

Thybério Bastos disse...

Eu também já pensei que escrever grandes textos fosse a forma mais impressionante de fazer as coisas, entretanto, muitas vezes os menores textos são os que realmente mais falam com a gente.
Lindo, Kika.
É bom, nesse tempo em que tudo é tão corrido, achar tempo para fazer algo tão infantil, mas com um significado tão forte. Beijão.

Josh IBaconi disse...

A humildade da palavra já expressa o quão significativo foi seu texto.

;]

 

Ѽ ●๋•мαℓƒєιтσ вєм-ƒєιтσ●๋• Ѽ Design by Insight © 2009