Querida mamãe.


Faz muito tempo que gostaria de escrever essa carta, depois que você me expulsou de casa. Mas eu acho que a senhora deveria saber o que aconteceu comigo, depois de você ter me despachado para fora de casa quando eu disse que estava grávida.

Eu, prevenida pelo o que aconteceu, eu roubei uns trocados que estavam na latinha de bombons de chocolate que estava em cima da geladeira. Se a senhora sentiu falta, estou lhe confessando que fui eu que peguei. Eu precisava para poder pagar uma passagem para cidade grande. E roubei para poder me alimentar, uns biscoitos que estavam na dispensa. Quando cheguei a cidade grande, procurei, pelo pouco dinheiro que tinha, um albergue na favela mais próxima.

Ao chegar lá, precisava procurar um emprego. Mas quem iria empregar uma mulher grávida? Passei um bom tempo pedindo esmola e ganhando coisas do outros, até que minha filha nasceu na minha própria cama. Meu vizinho escutou o barulho de parto e me levou para o hospital.

Para sustentar a minha filha, eu precisei fazer algo desesperador para conseguir emprego. Acabei entrando em uma casa de puteiro da outra rua. Ganhava pouco, mas era necessário para a gente se alimentar e pagar os materiais escolares dela.

Bem mamãe, estou escrevendo essa carta pelo simples fato de...

Olá vovó, sei que a senhora não me conhece, mas eu sou sua neta, a Luciana. Eu encontrei a carta da minha mãe, faz muito tempo enquanto estava arrumando as coisas antigas dela. Eu gostaria de informar que mamãe acabou morrendo de Aids, mas não se preocupe: Eu já estou crescida e estou trabalhando em uma empresa e fazendo uma faculdade pública que mamãe sempre sonhou. Infelizmente eu não vou podê-la ver na minha formatura, mas gostaria muito que a senhora fosse.

Este é o endereço que estou agora. Podes me responder se quiser. E outra: Mamãe antes de morrer, disse que se eu conhecesse a senhora um dia, que era para dizer que a amava muito e que sentia muito a falta dela. Pelo menos meu recado está dado. =)

Beijos vovó, e espero que possa lhe conhecer brevemente. =)

Luciana. ^^

ps: Caso você conheça um caso semelhante (ou seja, muitos), foi tudo uma mera coincidência.

4 comentários:

Thybério Bastos disse...

Isso é o q? Uma crônica?
Vc q fez ou já existiu?
Essa história é reflexiva, e quase me desespero.
Mas eu acho q a neta vai matar a vovó, pelo q aconteceu com a mamãe.
Aquilo foi pra chamar a atenção da vó e para colocar peso na consciencia dela, e ela cair na armadilha!

Kika (A.K.A Érika Oliveira) disse...

UHUUASUAUHAUUHAUHA Thyba só você mesmo! uhusuasusau

Anônimo disse...

Todo mundo carrega algum trauma, alguma coisa ruim, mas acho que viver em função disso é uma escolha que a gente faz.

Beijo!

Tixa Pearce disse...

eu matava a avó tbm... ela é uma égua!
só q a guria é meio precipitada, pq na raiva a mãe faz aquilo, mas no fim, ela ia aceitar a guria de volta...
ah sei la.....

culpa da crise social do haiti...

 

Ѽ ●๋•мαℓƒєιтσ вєм-ƒєιтσ●๋• Ѽ Design by Insight © 2009