Pequenos Gestos


Primeiro dia de 2009... A gente começa a arrumar as coisas para o novo ano que está chegando. Mas a minha situação é mais por questão de que meu quarto estava realmente uma bagunça. Não conseguia nem achar nem meu controle remoto da televisão. Criei coragem e arrumei meu quarto.

Quando estava arrumando umas caixas dentro da cômada, achei a minha caixa onde coloco todas as quartas e bilhetes que já recebi em toda minha vida. Lembro-me muito bem que quando eu era criança, eu nunca recebia bilhete de alguém, até que uma professora me deu um cartão de Natal quando eu estava na terceira série. A partir desse dia eu tenho um certo facínio com cartões, pois eles trazem o poder do sentimento humano através das palavras.

O que me chamou mais atenção nesses bilhetes foi um que eu consegui resgatar.Irei mostrar um trecho:


[...] Olha! não fique triste quando eles a hulmilharem, seja forte, não abaixe a cabeça nunca, ninguém te sustenta, não são seus pais, pois você é meiga e inocente, mas digna de si, não deve a ninguém, não matou e não roubou.

Quando eles te chamarem de tapada e estupida, diga: que se você fosse isso não estaria na 6ª série.

Nunca esqueca de agradecer por quem você é e sempre de cabeça erguida[...]


Infelizmente nunca mais falei com Vanessa. E me recordo muito pouco dela. Mas é interessante que, através de palavras, a sua presença foi bastante siginificativa na minha vida. É um pecado não me lembrar quando e por que motivo ela me escreveu isso, mas o que me deixa mais emocionada é que, mesmo com essas palavras inocentes de uma garota de sexta série, conseguiu me tocar no fundo do meu coração a partir no momento que achei esse bilhete no fundo da caixa.

Percebe-se que, com pequenos gestos, a vida muda completamente. Foi a partir desse bilhete, que tomei a decisão de sair da escola. Mesmo deixando alguns poucos amigos que tinham lá, eu decidi que ali eu não estava me sentindo bem...


Nesse começo de ano, seria bastante interessante observar quantas situações aconteceram na sua vida para ter se tornado o que tu és... Através de um bilhete simples, eu decidi mudar minha vida e ir em busca de um lugar mais confortavél para meu coração. Quantos gestos tão simples e "insignificantes" podem ter passado nos seus olhos e você nem percebeu que foram estes que mudaram todo seu existir?




Presta mais atenção em sua volta =)

2 comentários:

Thybério Bastos disse...

Eu também guardo os meus bilhetes, e é realmente impressionante quando a gente é tocado por algumas palavras que antes não significavam tanto. Certas vezes dá até vontade de voltar no tempo e seguir pelo mesmo caminho que você caminhava, e as coisas poderiam ser bem diferentes.
Beijo, Kika.

Anônimo disse...

Quando eu olho meus bilhetes do passado, eu fico com medo das besteiras que eu falava... É assustador!

BeijooooO!

(Nao tô logado, rsrs)

 

Ѽ ●๋•мαℓƒєιтσ вєм-ƒєιтσ●๋• Ѽ Design by Insight © 2009