Passáros,Borboletas,Flores, Amor


Vai ser engraçado eu postar algo que realmente não fiz. Mas eu acho que é algo que realmente representa àquilo que eu penso sobre o amor. Pode-se ser até um tanto estranho ou até bobo (como grandes don-juans pensam) mas esse texto foi os meus olhos quando eu li.
Uma amiga minha da Fanlipwa, chamada Clau, mandou esse texto para mim e disse que era algo que poderia ter escrito. Bem, ai está:


O que é o Amor
Numa sala de aula havia várias crianças. Uma delas perguntou à professora: - Professora, o que é o Amor?

A professora sentiu que o menino merecia uma resposta à altura de uma pergunta tão inteligente. Como já estava na hora do recreio, pediu que cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola e trouxesse o que mais lhe despertasse o sentimento de amor. As crianças saíram animadas e voltaram pouco depois.

A professora disse: - Quero que cada um me mostre o que trouxe consigo.

A primeira criança lhe responde: - Eu trouxe esta flor, não é linda?

A segunda criança disse: - Eu trouxe esta borboleta. Veja o colorido de suas asas, vou colocá-la na minha coleção.

O terceiro completou: - Eu trouxe este pequeno pássaro. Ele tinha caído de um ninho junto com outro irmãozinho. Não é lindo?

E assim as crianças foram colocando diante da professora o que lhes despertava sentimentos de amor. Terminada a exposição, a professora notou que havia um menino que tinha ficado em silêncio todo o tempo. Ele estava vermelho de vergonha, pois não tinha trazido nada.

A professora se dirigiu a ele e lhe perguntou: - Muito bem, porque você não trouxe nada?

O menino timidamente respondeu: - Desculpa professora. Vi a flor e senti seu perfume e pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que exalasse seu perfume por mais tempo. Vi também a borboleta leve e colorida! Ela parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la. Vi também o pequenino pássaro caído entre as folhas, mas ao subir na árvore notei o olhar triste de sua mãe e preferi devolvê-lo ao ninho. Portanto, professora, trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do pequeno pássaro. Como posso mostrar o que trouxe?


A professora agradeceu ao menino e lhe deu a nota máxima, pois foi o único que percebeu que só podemos trazer amor dentro do nosso coração.




É exatamente isso que penso. Não preciso dizer mais nada =)

4 comentários:

Rafael cristopher drumond disse...

GOSTEI!

Thybério Bastos disse...

Clichê, mas bonito...
Não penso tanto assim não...

Anônimo disse...

No fim, isso é só o que queremos: Amor.

Beijo, filha.

Tixa Pearce disse...

Tão Tão MAIS tão fofo!!!!!!!

amei muito!

(apesar de eu não pensar o amor assim)

 

Ѽ ●๋•мαℓƒєιтσ вєм-ƒєιтσ●๋• Ѽ Design by Insight © 2009