Conversando comigo mesma

Novamente eu vi meu outro eu. Ela estava novamente com aquele vestido verde que tanto gostava porém, cheio de arranhões e cicatrizes. Mas desta vez, ela apareceu de um maneira diferente: Apareceu sorrindo:


- Por que você está rindo?


- Porque estou vendo como você está ótima! Quando eu vejo isso, eu também fico feliz!


- Mas e as cicatrizes e os arranhões? Não doí?


Ela olhou para todo seu corpo. Pegou um lenço branco que parecia uma concha de retalhos. A cada arranhão sangrando, ela passava o lenço cuidadosamente e depois guardava:


- Esses arranhões sempre vão doer. Porque são algo que jamais irão apagar do meu corpo. O que me faz me sentir melhor é esse lenço que construir ao passar do tempo. Ele tem me ajudado bastante... E cada vez eu quero aumentar mais esse lenço...


- Mas você não disse por que está feliz também? Só porque eu estou?


- Vamos pensar um pouco: Vamos imaginar que cada retalho desse lenço que está na minha mão fosse cada pessoa na sua vida que você tanto aprecia e a cada momento triste fosse esses arranhões que estão no meu corpo. Podes pecerber que esse lenço não vai fazer desaparecer suas cicatrizes mas ele ajudará a sentir menos dor e fortalecer a sua pele. É o que as pessoas boas a sua volta fazem contigo. Elas não apagam completamente as coisas que você passou de mal, mas ajudam a suportar a dor e a fortalecer seu coração. Esse é o motivo da minha felicidade. Porque hoje em dia, isso está acontecendo com você.





Com um breve sorriso, meu outro eu desaparece. Ás vezes, é muito bom conversar com ela =)


5 comentários:

Thybério Bastos disse...

Não imaginava qual desfecho teria esta crônica, mas conseguiu me tocar profundamente.
Quando eu era mais jovem, eu costumava entrar na internet atrás de reflexões. Eu amava isso. Pode ter certeza, que esta seria uma que ficaria no meu arquivo pessoal.

Beijoo

Thiago Souza disse...

Que fofo!

Agora está na hora de conversar com uma outra garota: a que anda por aí, linda e solteira, fazendo os caras quebrarem o pescoço quando passa.

Agora, viva a liberdade!

Anônimo disse...

Ótimo texto, para o meu atual momento, me fez refletir ^^
Adorei esse seu novo blog, tanto no estilo quanto nos escritos ^^
;***

Rafael cristopher drumond disse...

A dor é apenas um exercício de fortalecimento, quanto mais você resiste e encara a dor, mais forte tu te tornas.

Unknown disse...

Interessante...gostei...obrigado ^^

 

Ѽ ●๋•мαℓƒєιтσ вєм-ƒєιтσ●๋• Ѽ Design by Insight © 2009