Discutindo sobre amizade...




É interessante perceber como a amizade traz grandes surpresas na vida. Estava falando com uma amiga minha que, por mais que a gente mude ou que conheça outras pessoas, a amizade só permanece a partir do momento que ainda continue valendo a pena...

Quando você faz uma amizade forte, há influências do meio para que isso aconteça (escola, trabalho etc). Porém, para que tenha conhecimento sobre o mundo, você precisa ir em frente para conhecer novos caminhos, novos desafios. É evidente que se conheça outras pessoas ou até se envolva demais em algum projeto.

Aí vem o grande dilema do amigo: Por não estar participando do projeto ou não estar perto do amigo nas grandes mudanças, se sente deslocado e, às vezes, sente que a amizade acabou.

Isso é comum, isso é natural... Mas seria bom acreditar que, às vezes, o amigo de verdade não é somente aquele que faz de tudo para ser sempre amigos, mas também aquele que ver a mudança da vida e vizualiza uma nova maneira de viver ao lado do seu amigo, sem mudar a fórmula da amizade que foi construída um ao lado do outro...

E que venha a vida e suas supresas... ao lado dos meus amigos que tanto aprecio.

5 comentários:

Thybério Bastos disse...

É, Kika, até parece que a gente combinou nos posts. hehe
Mas isso é uma grande verdade. Porque ao invés de ficar se lamentando de que o amigo está seguindo novos rumos, você não toma o rumo de se adaptar? Seria tão mais fácil permanecer amigos.

Sucesso.

Rafael cristopher drumond disse...

Rum, até o meu tá combinando, se bem que o meu foi inspirado no de vcs! hehehehehhehe

Kika (A.K.A Érika Oliveira) disse...

Eu sempre soube que Drumond era imitão =P


Brinks ^^

Tixa Pearce disse...

Ainda tenho dúvidas nas palavra amigo.... mas começo a senti-la quando estou perto de pessoas como a nossa corte.....

perduraremos na amizade...

Anônimo disse...

Ainda tenho dúvidas nas palavra amigo.... mas começo a senti-la quando estou perto de pessoas como a nossa corte... [2]

 

Ѽ ●๋•мαℓƒєιтσ вєм-ƒєιтσ●๋• Ѽ Design by Insight © 2009